Título Associação

A Associação ESTAR é uma associação sem fins lucrativos, com sede em Beja que tem como missão dar uma resposta imediata e desburocratizada a situações de emergência que surjam sinalizadas ou referenciadas pelas entidades parceiras em particular e pela restante comunidade em geral.

A ESTAR é uma plataforma de apoio logístico que estende o seu raio de ação por todo o distrito através de parcerias com as autarquias locais e/ou outras entidades que prestam apoio social nos seus territórios.

A resposta imediata compreende todo e qualquer apoio social, desde alimentação, conforto habitacional (mobiliário, produtos de higiene, limpeza, roupa de casa), fraldas e qualquer produto ou equipamento de puericultura, ajudas técnicas, preenchimento de documentação, acompanhamento psicossocial, entre outros.

ESTAR para as pessoas, também quando precisam

Aceitar cada desafio como o primeiro, sempre melhor

Oportunidade, presença, equidade

Título Projetos
MARMITA

O projeto MARMITA resulta, neste momento, de parcerias fundamentais que a ESTAR tem estabelecidas com superfícies comerciais de distribuição alimentar, bem como com Banco Alimentar Contra a Fome, permitindo dar respostas rápidas, seguras, regulares e eficazes a quem se encontra em situação de dificuldade ou carência alimentar.
Como?
Recebemos e transportamos regularmente os excedentes de produção das superfícies comerciais (diariamente), ou ou cabazes da Rede de Emergência Alimentar (mensalmente), para o nosso armazém, preparamos cabazes alimentares que respondem às necessidades escrupulosamente identificadas, e entregamos sempre a quem mais precisa, quando precisa. Quer fazer parte da equipa ESTAR?
Tem aqui a sua oportunidade!

SER

O projeto SER, porque a ESTAR sabe que as condições de vida de cada pessoa podem mudar inesperadamente, centraliza necessidades, e resolve-as.
Como?
No nosso raio de ação, que neste momento tem uma dimensão nacional, recebemos solicitações de empresas que procuram complementar os seus quadros de pessoal, e propomos a estas empresas - de entre aquelas que conhece bem, que confia, que são nossas beneficiárias - as pessoas que podem dar o seu melhor por estas empresas. Representa uma empresa e quer fortalecer o seu quadro de pessoal?
Escreva-nos!

PLATAFORMA

O projeto PLATAFORMA, que se faz com o apoio fundamental da Força Aérea Portuguesa, dá apoio logístico e conforto a quem precisa de melhores condições físicas de vida.
Como?
Centralizamos, no armazém cedido pela Base Aérea 11, todo o tipo de mobiliário, equipamentos e recheio de casa que nos são doados, e entregamos às pessoas que, por força de circunstâncias mais ou menos esperadas, precisam de estruturar melhor a sua casa. Tem coisas em excelente estado de conservação que já não quer para si?
Conte-nos tudo!

ESPAÇO ESTAR

O ESPAÇO ESTAR é a loja onde qualquer pessoa pode escolher o que melhor lhe servir, e levar! É uma das faces mais visíveis da ESTAR, que suporta uma parte dos encargos financeiros que temos decorrentes da nossa operação.
Como?
Recebemos todos os artigos em excelente estado de conservação (vestuário, acessórios, brinquedos, ou calçado), organizamos tudo nas melhores condições, num armazém cedido pelo Instituto Politécnico de Beja, e disponibilizamo-los a troco de valores simbólicos num espaço construído em parceria com a Câmara Municipal de Beja. Já não quer usar mais aquele artigo de moda, nem aquele brinquedo espetacular? Entregue-o aqui, ou fale connosco. Nós temos aqui a solução ideal!

CUIDAR

O projeto CUIDAR segue toda a lógica da missão ESTAR, dando o máximo apoio possível em termos de saúde, a todas as pessoas que se sentem menos bem e não têm como recuperar forças.
Como?
Rentabilizamos ao máximo a nossa rede de parcerias nesta área, adquirimos medicamentos e doamos a quem comprovadamente precisa, ou centralizamos equipamentos doados e cedemos a título de empréstimo pelo tempo necessário. Tem uma empresa nesta área, e quer fazer parte desta rede de suporte? Nós sabemos exactamente como!
Basta escrever-nos!

Título Protocolos

Título Novidades

15 Dias...
Featured

15 Dias

Em 15 dias a ESTAR conseguiu reunir cerca de 900 cobertores, mantas e edredãos. Não temos palavras para agradecer a forte adesão da comunidade.

Um agradecimento a todos os que contribuíram, nomeadamente ao Grupo Pestana, à Base Aérea de Beja, ao Colégio de S. José e a todas as pessoas que individualmente nos ajudaram.
Trabalhamos todos para o mesmo e Beja é um exemplo de saber ESTAR com quem precisa.
Obrigada.
Voltaremos a receber as vossas doações no mês de fevereiro. Agora é tempo de organizar, distribuir e arrumar.