As perguntas vão surgindo e aqui ficam algumas ideias.
A ESTAR tem a sua atividade de apoio social, pontual e de emergência social, dando resposta a inúmeros pedidos de apoio feitos diretamente pelos parceiros ou até mesmo à nossa porta.
A Sede, na Rua de Angola, é um espaço amplo que tem também o armazém da Marmita onde todos os dias, entre as 22h e as 23h, dois voluntários vão aos dois Continentes buscar o excedente alimentar que deve ser devidamente arrumado e acondicionado.
Estes dois voluntários são diferentes todos os dias, o que faz com que, só para este projeto, sejam necessárias 14 pessoas por semana.
Depois, abrimos a porta às 9 horas e até às 11 horas +/- há que separar alimentos, fazer cabazes, limpar e arrumar.
Para as manhãs temos necessidade do apoio de voluntários também e em muitos dias da semana temos a ajuda do grupo de voluntários da EDIA que tem sido pioneira nesta ação de disponibilizar funcionários em horário laboral para ajudar a instituições locais.
A par de tudo isto temos armazéns com mobília, roupa em protocolo com a Força Aérea Portuguesa e Instituto Politécnico de Beja e a nossa loja Espaço ESTAR em protocolo com a Câmara Municipal de Beja. E todos eles requerem também muito trabalho e atenção.
Nestas ideias que aqui deixamos ficam de fora as urgências e emergências que em muitos momentos é preciso dar resposta não bastando para isso uma ou duas pessoas.
O nosso trabalho é discreto mas é muito e faz a diferença numa cidade que acompanha a tendência nacional.
Temos perfeita noção da realidade e sabemos que a cidade, as pessoas, as famílias estariam numa condição diferente se não existíssemos mas para isso precisamos de pessoas dinâmicas, com sentido de compromisso, discretas e com a noção de que aqui fazemos muito mais do que as palavras possam descrever.
Basta agendar uma entrevista por mensagem nas nossas redes sociais ou para o nosso telemóvel 964 769 309.