Hoje a Associação ESTAR em destaque no Diário do Alentejo.
A Associação ESTAR é uma associação sem fins lucrativos, com sede em Beja que tem como missão dar uma resposta imediata e desburocratizada a situações de emergência que surjam sinalizadas ou referenciadas pelas entidades parceiras em particular e pela restante comunidade em geral.
A ESTAR é uma plataforma de apoio logístico que estende o seu raio de ação por todo o distrito através de parcerias com as autarquias locais e/ou outras entidades que prestam apoio social nos seus territórios.
A resposta imediata compreende todo e qualquer apoio social, desde alimentação, conforto habitacional (mobiliário, produtos de higiene, limpeza, roupa de casa), fraldas e qualquer produto ou equipamento de puericultura, ajudas técnicas, preenchimento de documentação, acompanhamento psicossocial, entre outros.
ESTAR para as pessoas, também quando precisam
Aceitar cada desafio como o primeiro, sempre melhor
Oportunidade, presença, equidade
O projeto MARMITA resulta, neste momento, de parcerias fundamentais que a ESTAR tem estabelecidas com superfícies comerciais de distribuição alimentar, bem como com Banco Alimentar Contra a Fome, permitindo dar respostas rápidas, seguras, regulares e eficazes a quem se encontra em situação de dificuldade ou carência alimentar.
Como?
Recebemos e transportamos regularmente os excedentes de produção das superfícies comerciais (diariamente), ou ou cabazes da Rede de Emergência Alimentar (mensalmente), para o nosso armazém, preparamos cabazes alimentares que respondem às necessidades escrupulosamente identificadas, e entregamos sempre a quem mais precisa, quando precisa. Quer fazer parte da equipa ESTAR?
Tem aqui a sua oportunidade!
O projeto SER, porque a ESTAR sabe que as condições de vida de cada pessoa podem mudar inesperadamente, centraliza necessidades, e resolve-as.
Como?
No nosso raio de ação, que neste momento tem uma dimensão nacional, recebemos solicitações de empresas que procuram complementar os seus quadros de pessoal, e propomos a estas empresas - de entre aquelas que conhece bem, que confia, que são nossas beneficiárias - as pessoas que podem dar o seu melhor por estas empresas. Representa uma empresa e quer fortalecer o seu quadro de pessoal?
Escreva-nos!
O projeto PLATAFORMA, que se faz com o apoio fundamental da Força Aérea Portuguesa, dá apoio logístico e conforto a quem precisa de melhores condições físicas de vida.
Como?
Centralizamos, no armazém cedido pela Base Aérea 11, todo o tipo de mobiliário, equipamentos e recheio de casa que nos são doados, e entregamos às pessoas que, por força de circunstâncias mais ou menos esperadas, precisam de estruturar melhor a sua casa. Tem coisas em excelente estado de conservação que já não quer para si?
Conte-nos tudo!
O ESPAÇO ESTAR é a loja onde qualquer pessoa pode escolher o que melhor lhe servir, e levar! É uma das faces mais visíveis da ESTAR, que suporta uma parte dos encargos financeiros que temos decorrentes da nossa operação.
Como?
Recebemos todos os artigos em excelente estado de conservação (vestuário, acessórios, brinquedos, ou calçado), organizamos tudo nas melhores condições, num armazém cedido pelo Instituto Politécnico de Beja, e disponibilizamo-los a troco de valores simbólicos num espaço construído em parceria com a Câmara Municipal de Beja. Já não quer usar mais aquele artigo de moda, nem aquele brinquedo espetacular? Entregue-o aqui, ou fale connosco. Nós temos aqui a solução ideal!
O projeto CUIDAR segue toda a lógica da missão ESTAR, dando o máximo apoio possível em termos de saúde, a todas as pessoas que se sentem menos bem e não têm como recuperar forças.
Como?
Rentabilizamos ao máximo a nossa rede de parcerias nesta área, adquirimos medicamentos e doamos a quem comprovadamente precisa, ou centralizamos equipamentos doados e cedemos a título de empréstimo pelo tempo necessário. Tem uma empresa nesta área, e quer fazer parte desta rede de suporte? Nós sabemos exactamente como!
Basta escrever-nos!
Hoje a Associação ESTAR em destaque no Diário do Alentejo.
O princípio é simples: cada pessoa que integra a EQUIPA ESTAR, reconhece-se como parte integrante da estrutura de decisão, sabe imprescindível a sua participação, e qualifica como maior o seu valor ao tornar real a missão da ESTAR.
Numa perspetiva de envolvimento constante na EQUIPA ESTAR, todas as pessoas têm espaço de participação da decisão, também sempre que aceitam de forma livre e espontânea a responsabilidade das tarefas que lhe são delegadas.
Deste envolvimento decorre naturalmente a possibilidade constante de cada pessoa poder avaliar a sua ligação à EQUIPA ESTAR, ponderando o seu papel e rentabilizando-se sempre na dinâmica da ação da ESTAR.
Quer ser ainda melhor e fazer o melhor por outras pessoas? Não sabe como? Não hesite! Nós estamos aqui para isso mesmo!
Para quaisquer esclarecimentos estamos disponíveis através dos nossos contactos.
Há três anos, só no Alentejo e no Algarve, trabalhavam mais de 30 mil imigrantes na agricultura, um número que se estima que seja bem mais alto quando incluídos os que escapam à burocracia (...).
Os 35 imigrantes sem-abrigo que ocupavam um edifício devoluto em Beja foram temporariamente alojados pela câmara municipal em contentores. Neste momento, todos os ocupantes já foram realojados.(...)
No âmbito da necessidade de intervenção ao nível do realojamento de pessoas em situação de sem abrigo, a residir em condições indignas no edifício REFER, no dia 12.02.2024, no foram deslocadas 35 pessoas para o Abrigo Noturno Temporário, instalado no Estádio Flávio dos Santos, em Beja.(...)
No "Portugal em Direto" de hoje (18/11/2022), destaque para a alarmante situação dos sem abrigo em Beja.
Criada em Beja, há pouco mais de dois anos, a associação de apoio social “Estar”, implementou um conjunto de respostas sociais que, na opinião de Madalena Palma, estavam a descoberto da intervenção de outras instituições.(...)
Tendo em conta a situação do país, a Associação Estar, diz estar “à distância de um telefonema”.
A equipa que constitui a Estar afirma que “o trabalho continua, a persistência mantém-se e a resiliência em tempos difíceis faz ainda mais sentido”.(...)
A falta de condições dignas de habitação, em particular, verificadas na comunidade imigrante preocupa a Associação ESTAR que apela a toda a comunidade para ajudar a sinalizar estes casos.(...)
O concelho de Beja vai acolher em breve cerca de 30 famílias de refugiados ucranianos, “constituídas sobretudo por mulheres e crianças”, revela a Câmara de Beja em comunicado.(...)
+351 284 325 146 (rede fixa nacional)
+351 964 769 309 (rede móvel nacional)
PT50 0045 610040318153203 23