Terminou uma etapa. Das mais desafiantes e duras a que nos propusemos desde que começámos o nosso caminho há 5 anos.
O trabalho em rede foi extraordinário.
Uma equipa permanentemente no terreno entre a Câmara Municipal de Beja e a ESTAR, com a colaboração dos refeitórios sociais do Lar Nobre Freire, Cáritas Diocesana de Beja e Centro Social e Recreativo do Bairro da Esperança.
Também o Centro Distrital de Segurança Social teve um papel importante na procura de vagas em Estruturas e Centros de Alojamento temporários.
Fica um agradecimento também às empresas que aceitaram o desafio e contrataram alguns dos jovens, nomeadamente a Herdade dos Grous e o Grupo Nova Gente.
Esperamos que outras empresas se juntem a nós e percebam a necessidade e motivação de quem procura o melhor para si e tem um sentimento de gratidão grande que é um incentivador para a construção do seu caminho no nosso país.
O importante será sempre amenizar a vulnerabilidade. O importante serão sempre as pessoas. Essa será sempre a nossa razão de existir. Mesmo que seja contra tudo e contra todos, porque há coisas que só nós vemos, há pessoas que só nós conhecemos e porque olhar e dar palpites sem saber não é o mesmo que ver, sentir e ESTAR.